TERMOS E CONDIÇÕES PARA AQUISIÇÃO DE INGRESSOS, ENTRADA E PERMANÊNCIA NO EVENTO GAMESCOM LATAM 2024
ATENÇÃO: EM RAZÃO DA PANDEMIA DE COVID-19 E DAS REGRAS IMPOSTAS PELO PODER PÚBLICO PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS, SOMENTE SERÁ PERMITIDA A ENTRADA DE PESSOAS QUE ATENDAM AS EXIGÊNCIAS QUE ESTIVEREM VIGENTES À ÉPOCA DO EVENTO (O QUE PODE INCLUIR COMPROVAÇÃO DE VACINAÇÃO, REALIZAÇÃO DE TESTES, USO DE MÁSCARAS E/OU OUTRAS)
A aquisição e o porte do ingresso, a qualquer título, implica na aceitação das seguintes condições:
1. DA COMPRA DOS INGRESSOS E PARTICIPAÇÃO NO EVENTO
1.1. Os ingressos do Evento são comercializados exclusivamente pela Mundo Ticket e/ou futuramente em pontos de venda oficiais que serão previamente divulgados através do site oficial do evento.
1.2. A Gamescom não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora dos canais de venda oficiais autorizados.
1.3. A venda dos ingressos terá início no dia 05 de março de 2024 às 12:00 hs e se encerrará no dia 30 de junho de 2024 às 20h, podendo ser encerrada antes caso os ingressos se esgotem.
1.4. A compra está sujeita à disponibilidade de ingressos para o dia pretendido e à aprovação da transação pela operadora de seu cartão de crédito, quitação do boleto na respectiva data de vencimento ou aprovação do PIX.
1.5. A compra está sujeita à análise e aprovação do departamento de segurança da Gamescom que poderá solicitar documentos complementares para comprovação de cadastro antes da finalização do seu pedido.
1.6. Os pedidos de compra estão condicionados à confirmação do pagamento, independente da forma de pagamento escolhida pelo adquirente. O usuário declara conhecer e aceitar que as informações solicitadas sejam utilizadas para confirmar a veracidade dos dados do comprador e aprovação do crédito.
1.7. Após a conclusão da compra, caso seja identificada qualquer inconsistência de dados junto à administradora do cartão de crédito utilizado para o pagamento, o pedido poderá ser cancelado pela Gamescom.
1.8. Confira atentamente os dados de seu pedido (dia, modalidade, quantidade, benefício ou não da meia-entrada ou da entrada social) antes da confirmação de sua compra. Não serão permitidos cancelamentos, trocas ou devoluções de ingressos fora das condições aqui definidas. Cada ingresso é único, ou seja, após a compra ele não estará mais disponível para venda a terceiros.
1.9. Você pode acessar a qualquer momento seus ingressos, através do site da Mundo Ticket no menu “Meus Ingressos” pelo link: https://www.mundo-ticket.com/pt/conta/meus-ingressos ou entrando em contato através do e-mail atendimento@gamescomlatam.zendesk.com
1.10. A programação do Evento pode sofrer alterações a qualquer momento, inclusive em relação às atrações anunciadas e suas datas de apresentação. Alterações na programação não darão direito ao cancelamento ou troca do ingresso. Acompanhe a programação atualizada da Gamescom Latam 2024 e suas eventuais alterações no site e redes sociais oficiais do Evento.
1.11. Algumas atrações do Evento, incluindo estações de jogos, palestras e outros, possuem limites no número de participantes e estão sujeitas à lotação máxima. Assim, a compra do ingresso não garante ao usuário a participação em nenhuma das atividades específicas realizadas dentro do Evento caso estas estejam lotadas.
1.12. A entrada de menores de 16 (dezesseis) anos somente será permitida quando acompanhados de responsável legal (com comprovação documental) ou acompanhante responsável portando o termo de autorização. Esta determinação está sujeita a alteração, a qualquer momento, pelo Juízo da Vara da Infância, da Juventude e do idoso.
1.13. Algumas atrações do Evento possuem classificações indicativas de idade, que estarão devidamente sinalizadas. É de exclusiva responsabilidade do usuário ou de seus responsáveis, no caso de menores, a participação em jogos e atividades de classificação incompatível com sua idade.
1.14. É proibido o ingresso e permanência de pessoas portando alimentos destinados ao comércio ou objetos que representem riscos à segurança, tais como, garrafas, latas, capacetes, animais (exceto de serviço, devidamente comprovado), armas de fogo ou outros objetos que possam ser considerados perigosos pela Gamescom.
2. DA MEIA-ENTRADA
2.1. Têm direito ao benefício da meia-entrada:
2.1.1. ESTUDANTES;
- Apresentar a Carteira de Identificação Estudantil – CIE, emitida pelas entidades nacionais de representação estudantil UNE, UBES e ANPG ou entidades estaduais e municipais, diretórios centrais estudantis e centros acadêmicos, nos termos da Lei nº 12.933/13, conforme modelo único nacionalmente padronizado, com certificação digital e que deverá conter: nome completo, data de nascimento do estudante, foto recente, nome da instituição de ensino, grau de escolaridade e data de validade até 31 de março do ano subsequente, conforme Seção I do Decreto 8.537/2015. Será exigida a apresentação da CIE no acesso ao evento.
2.1.2. DIRETOR, COORDENADOR PEDAGÓGICO, SUPERVISOR E TITULAR DO QUADRO DE APOIO DE ESCOLAR ESTADUAL E MUNICIPAL DE SÃO PAULO (Lei Estadual SP 15.298/14 e Lei n° 14.729/12); - Apresentar documento de identidade oficial com foto e carteira funcional da Secretaria de Educação ou Holerite que comprove a condição.
2.1.3. APOSENTADOS (Lei Municipal SP nº 12.325/1997 e Estatuto do Idoso); - Apresentar documento de identidade oficial com foto e cartão de benefício do INSS que comprove a condição.
2.1.4. PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (Lei Federal Nº 12.933); - Pessoas com deficiência possuem o benefício da meia-entrada mediante apresentação do documento oficial de PCD com foto. O acompanhante só terá direito a meia-entrada se estiver qualificado em um dos critérios da lei vigente.
2.1.5. JOVENS DE BAIXA RENDA: Carteira de Identidade Jovem emitida pela Secretaria Nacional de Juventude, acompanhada de documento de identidade oficial com foto. (Art. 5º do Decreto 8.537/15)
2.2. Caso o benefício não seja comprovado, ao comparecer ao Evento o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido para o valor do ingresso integral, caso contrário o acesso ao Evento não será permitido.
3. ENTRADA SOCIAL 2024
3.1. A Gamescom Latam 2024 concederá a “Entrada Social” para todos aqueles adquirentes que, no ato de realização da compra dos ingressos, fizerem uma doação nos valores previamente estabelecidos para as instituições/entidades escolhidas pela Gamescom.
3.2. Ao doar o valor definido para cada modalidade de ingresso, o adquirente terá direito ao desconto correspondente (que poderá variar de 42% a 46%) no valor do ingresso na modalidade “inteira”. Os ingressos disponíveis para a entrada social são limitados e estarão sujeitos à disponibilidade.
3.3. O valor da doação deverá ser pago através do mesmo meio de pagamento utilizado para a compra do ingresso e incluso no valor total do pedido.
3.4. O desconto da Entrada Social não é cumulativo com quaisquer outras promoções e/ou descontos legais, incluindo a meia-entrada sendo válido e aplicável unicamente sobre os ingressos na modalidade inteira.
4. DA TRANSFERÊNCIA DO INGRESSO
4.1. Será permitida a transferência online e gratuita da titularidade do ingresso, uma única vez e exclusivamente por solicitação direta do adquirente, mediante solicitação a ser feita exclusivamente online e seguindo os procedimentos estabelecidos no site oficial do Evento.
4.2. O ingresso de 4 dias é um ingresso único e indivisível e só poderá ser transferido em sua totalidade. Ao solicitar a transferência dessa modalidade de ingresso, você estará transferindo o direito de acesso a todos os dias do Evento e todos os demais benefícios para uma única pessoa.
4.3. Ingressos já utilizados (ainda que parcialmente, no caso dos ingressos de 4 dias) não poderão ser transferidos.
5. DO CANCELAMENTO DA COMPRA DO INGRESSO
5.1. O adquirente poderá cancelar o pedido de compra do(s) ingresso(s) em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do e-mail de confirmação da compra, desde que este prazo também não exceda 48h (quarenta e oito horas) antes da data de início geral do Evento (26 de junho de 2024).
5.2. Não realizamos cancelamentos parciais de pedidos. Em caso de pedidos com mais de um ingresso, o pedido só poderá ser cancelado em sua totalidade, não havendo a possibilidade de cancelar apenas um ou mais itens do pedido.
5.3. Em caso de cancelamento do evento Gamescom Latam 2024, o adquirente receberá de volta o valor pago pelo ingresso.
5.4 Em caso de adiamento do Evento Gamescom Latam 2024 por motivos de força maior ou caso fortuito (como, por exemplo, em decorrência das condições sanitárias que estiverem vigentes à época do evento em razão da pandemia de COVID-19), os valores dos ingressos não serão devolvidos e os ingressos permanecerão válidos para as novas datas de realização do Evento, salvo se alguma legislação específica for publicada sobre este tema - neste caso, seguiremos as normas da legislação específica que for publicada.
6. DA GRAVAÇÃO DA IMAGEM E AÚDIO DOS FREQUENTADORES
6.1. Toda e qualquer atividade realizada dentro da Gamescom Latam 2024 poderá ser filmada, gravada ou fotografada, a critério do promotor/produtor do Evento, para posterior publicação, transmissão, retransmissão, reprodução ou divulgação em TV, cinema, rádio, Internet, publicidade ou qualquer outro veículo de comunicação, produção de DVD e home-vídeo, sem qualquer tipo de limitação.
6.2. Ao comparecer a Gamescom Latam 2024 você aceita, concorda e autoriza o uso gratuito de sua imagem, nome, voz, performance, entre outros nos termos ora mencionados pela Gamescon e terceiros por ela autorizados, por tempo indeterminado e sem limitação de qualquer natureza, sem que este uso seja considerado indevido ou violador de direitos e sem que deste uso decorra qualquer direito à indenização ou remuneração, a qualquer título.
7. COMPORTAMENTO CIVILIZADO
A Gamescom preza por assegurar a melhor experiência possível a todos os seus frequentadores e colaboradores. Por essa razão, algumas ações e comportamentos considerados abusivos, como os exemplos listados abaixo, poderão ensejar, a exclusivo critério da Gamescom, a expulsão de frequentadores do Evento e outras medidas cabíveis.
7.1. Conduta ofensiva ou perturbadora: Qualquer comportamento que seja considerado ofensivo ou que possa perturbar a experiência de outros participantes ou o trabalho de organizadores, colaboradores ou expositores, incluindo, mas não limitado a assédio sexual ou moral, agressão física ou moral, perseguição, discursos de ódio, lutas físicas, ameaças.
7.2. Posse de itens proibidos: Levar para Evento itens como armas de qualquer tipo (incluindo armas de fogo, armas brancas, sprays de pimenta), objetos pontiagudos ou que possam ser usados como arma, drones, substâncias ilegais ou perigosas, ou quaisquer outros itens que a Gamescom determine como inseguros ou inapropriados, ressalvados aqueles permitidos para os Cosplayers, desde que tenham sido previamente inspecionados.
7.3. Desrespeito às regras das atrações: Ignorar ou violar as instruções de segurança e outras diretrizes específicas de cada atração.
7.4.Falsificação e fraude: Usar ingressos falsificados, tentar entrar no Evento sem pagar, ou qualquer outra forma de fraude relacionada ao acesso e serviços do Evento.
7.5. Álcool e drogas: Consumir álcool ou drogas ilícitas dentro do Evento, ou estar no Evento sob a influência de álcool ou drogas ilícitas. Mesmo se a venda de álcool for permitida em certas áreas ou atrações, o abuso desse uso pode levar à expulsão.
7.6. Fumar fora das áreas designadas: Fumar ou usar cigarros eletrônicos/vape fora das áreas especificamente designadas para fumantes.
7.7. Gravações não autorizadas: Realizar gravações de vídeo, áudio, ou fotografia quando houver a sua proibição.
7.8. Dano à propriedade: Danificar intencionalmente ou vandalizar qualquer propriedade de terceiros presentes no Evento, incluindo estantes, áreas do pavilhão, decorações, placas, avisos, e qualquer outra estrutura ou objeto dentro do Evento.
A violação dessas regras pode resultar, a exclusivo critério da Gamescom, em expulsão do Evento ou até no banimento permanente de quaisquer eventos realizados pela Gamescom, sem que tenha o participante expulso ou banido qualquer direito à restituição dos valores pagos e sem prejuízo de responder, ainda, por perdas e danos causados e na esfera criminal, quando a conduta tipificar qualquer tipo de crime. O participante está ciente de que os colaboradores que trabalham no Evento são treinados para identificar comportamentos que violam as regras e têm autoridade para tomar medidas imediatas para garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes, nos termos aqui previstos.
8. DO ACEITE DO PRESENTE TERMO, DOS TERMOS DE USO DOS SITES DA GAMESCOM LATAM E DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
8.1. O adquirente do ingresso declara expressamente que leu, compreendeu e aceitou estes Termos e Condições e que está totalmente ciente dos direitos e obrigações que deles emanam.
8.2.O adquirente do ingresso também declara expressamente que leu, compreendeu e aceitou com os Termos de Uso dos Sites da Gamescom Latam, bem como com a Política de Privacidade da gamescom latam, a Empresa Produtora do Festival.
https://latam.gamescom.global/pt/politica-de-privacidade/